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TRX - ORIGEM DO MÉTODO

A origem do método TRX de treino em suspensão está na história da marinha americana no fim dos anos 90. Soldados da elite sob o comando de Randy Hetrick foram obrigados a ficar escondidos por cerca de quinze dias. O comandante acabou se utilizando de ferramentas simples que estavam à disposição e de criatividade; assim foi criado o aparelho e o treino ideal para manter seus soldados em forma durante esse período de inatividade.

Os materiais usados por Hetrick foram:

-pedaços de corda de paraquedas;

-uma faixa de Jiu-Jitsu;

-um mosquetão.

Com isso o treino poderia ser realizado em qualquer lugar que estivessem, precisando somente de uma base para colocar o aparelho ,pois o mesmo é pequeno e se adapta em qualquer lugar.

TRX é uma sigla em inglês para  Total-body Resistance Exercice, traduzindo para o português significa Exercício de Resistência do Corpo Inteiro, também conhecido como Treino Suspenso.

A base do TRX é usar o peso do próprio corpo, transformando-o em resistência variável. O próprio praticante é quem ajusta o nível de dificuldade do exercício, bastando para isso ajustar o posicionamento do corpo fazendo com que se evite o uso de pesos adicionais.

Os exercícios realizados durante o treino suspenso tem como objetivo recrutarem as principais estruturas do “core”( centro do corpo) onde ficam localizados os principais músculos responsáveis pela postura, tais como abdominais supra, infra, oblíquo e transversos, lombar, eretores da coluna, entre outros, além de promoverem a estabilização das articulações em todos os exercícios, proporcionando bons  resultados em todos os indivíduos, independentemente da sua condição física.

OS BENEFÍCIOS DO TRX
 

  • Ganho de força;

  • Melhora do equilíbrio;

  • Emagrecimento;

  • Definição muscular;

  • Melhora da coordenação motora;

  • Melhora na agilidade;

  • Melhora da postura;

  • Melhora da flexibilidade;

  • Melhora da velocidade de reação.