1/1

VENTOSATERAPIA,

VENTOSATERAPIA

A Ventosaterapia é uma técnica que trabalha com a aplicação de ventosas na pele criando um vácuo e fazendo uma sucção da pele. Isso ajuda a controlar a corrente sanguínea do corpo, pois cria-se um vácuo dentro da ventosa que suga a pele e com isso o diâmetro dos vasos sanguíneos aumentam, oxigenando esses tecidos e liberando toxinas do sangue e do músculo de forma mais fácil, estimulando assim a circulação.

Pode ser usado como tratamento auxiliar para alguns desconfortos, fins terapêuticos (massagem) e estéticos.

Benefícios da Ventosaterapia: 

  • Desintoxicação do organismo;

  • Dores na lombar da coluna (lombalgias);

  • Dores musculares;

  • Dores abdominais;

  • Cefaléia (dor de cabeça);

  • Problemas digestivos;

  • Hipertensão arterial;

  • Aumento da circulação sanguínea local;

  • Fortalecimento dos vasos sanguíneos;

  • Aumentar a produção de líquido sinovial dentro das articulações;

  • Celulite;

  • Relaxar o corpo e a mente.

                              AGENDE JÁ A SUA SESSÃO E SINTA OS BENEFÍCIOS DA LIBERAÇÃO MISOFASCIAL!

1/1

LIBERAÇÃO MIOFASCIAL E VENTOSATERAPIA,

A fáscia é um tecido conjuntivo, composto por colágeno e elastina, que envolve cada músculo e grupo muscular, além de ossos, nervos, vasos sanguíneos e órgãos do corpo. A fáscia ajuda a manter a força muscular, pois ajuda o músculo a exercer mais eficientemente a contração e permite um fácil deslizamento dos músculos entre si transmitindo assim tensões mecânicas geradas pela atividade muscular e reduzindo a fricção. A fáscia é rica em neurônios sensoriais e desempenha um papel vital na geração de respostas proprioceptivas e de dor, por isso qualquer alteração na fáscia pode criar alterações no movimento de deslizamento entre o músculo e a fáscia tornado essa fáscia fixa em uma posição, que é conhecida como restrição miofascial. essa restrição produz diminuição do movimento corporal e dor.

A liberação Miofascial é uma técnica que atua mobilizando manualmente a fáscia com o objetivo de aliviar a dor, restaurar função e mobilidade e corrigir sequelas de traumas físicos e emocionais. Ela permite ajustar o alinhamento muscular, restaurar livre e desimpedidamente o movimento de todos os tecidos moles e restabelecer a textura, resistência e função dos tecidos moles. Além disso, visa quebrar o tecido cicatricial e as aderências que causam dor, rigidez, fraqueza, dormência e disfunções físicas associadas a lesões. Somado a tudo isso, a Liberação Miofascial melhora a mobilidade e amplitude de movimento, reduz o tecido cicatricial e adesões, diminui o tônus dos músculos hiperativos, melhora a qualidade do movimento, reduz a rigidez arterial e melhora a função endotelial vascular.

A técnica provoca mudanças na viscosidade da fáscia que geram um melhor deslizamento dos tecidos eliminando a pressão excessiva em áreas dolorosas e restaurando o alinhamento.

A Liberação Miofascial pode ser realizada com ou sem instrumentos, ou seja, de forma manual.

A Liberação Miofascial manual envolve o uso de técnicas como fricção, deslizamento, compressão, alongamento, percussão e vibração. Já a instrumental pode ser feita com vários instrumentos, tais como os crochet (ou ganchos) ou os instrumentos de Gastron.

ENTRE EM CONTATO

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De segunda à sexta : 8:00 - 20:00

R.Ébano Pereira, 44 - Sala 703 Centro - Edíficio Elias A. Bittar

Email: fisioform@gmail.com

(41) 99547-1400

(41) 3029-4040 

(41) 3016-4045